Dormência

Num texto como este, que só faria sentido num espaço mais frequentado, poderia sentir-me tentado a dicotomizar os dias. E diria: existem momentos em que a mente transborda de ideias e possibilidades, como se quisesse retribuir em espécie a plenitude do dia que a acompanha. Outras jornadas existem em que isto não sucede: tudo o que resta é uma atenção maquinal aos processos diários, um conjunto de horas em que pensar não assume significado superior ao simples facto de se respirar ou pestanejar. O natural tende para o inconsequente.

Mas seriam divagações. Vim aqui deixar o link para um outro blog no qual apostarei grande parte do meu tempo e sai-me tão trombudo intróito. Passarei a desdobrar-me por outra morada, a que dei o nome auto-sabotador de “Outward Flourishes“. Melhor seria que respeitasse os restantes conselhos de Polonius, mas já sei que isso vai ser impossível. Igualmente bom seria pautar-me pelo aforismo apocrifamente stendhaliano, cumprindo esse preceito da minha era —

Soyez directe, mais jamais à la première phrase.

 — que poderia vir de um Príncipe Korasoff, mas provém da minha própria fatuidade.

A única regra é não haver grandes regras: vai ser um espaço de enormes palermices e opinião desbragada sobre tudo o que tenha a infelicidade de atrair o meu olhar. De repetições, até. Se faço menção de tudo isto aqui, é simplesmente porque o novo empreedimento pode muito bem ter a virtude de finalmente desanglicizar este blog (e convenhamos que não é muito simpático estar sempre a ler um fulano cujas principais influências são uma data de ingleses arcaicos e defuntos), ao mesmo tempo que me deixa esboçar erros crassos para melhor apreciação pública.

Com as etiquetas ,

One thought on “Dormência

  1. mc diz:

    certo. mas espero que continue aqui.

Deixe uma Resposta

