A Rendição da Luz

Diálogos improváveis

Anúncios

— Mas que fazes com uma música dessas no iPod?

— Que pergunta. Isto é apenas a melhor música sobre a Primeira Guerra dos Balcãs.

(E como nem na pretensa brincadeira me é permitido relaxar a tarefa de observação, veio-me à cabeça o desaparecimento do velho costume, quantas vezes praticado durante a juventude analógica e crepitante das gravações magnéticas, que consistia em interpelar o amigo da frente com curiosidade e alegria quando ele se nos apresentava de auscultadores negros e bojudos a penderem dos seus ouvidos.

A pergunta era sempre a mesma, e desde então deixou-se de ouvir com tanta frequência: que estás a ouvir?)

Anúncios

Anúncios